Já estão abertas as candidaturas a auxílios económicos, transportes escolares e prolongamentos de horários para estudantes das escolas do concelho de Lagoa.
Em comunicado, a autarquia adianta que, na sequência da abertura de matrículas para a educação pré-escolar e para o 1º ciclo (decretada pelo Despacho Normativo 10B/2021, de 14 de abril) os encarregados de educação podem mais uma vez, aceder à plataforma digital SIGA, específica para pedidos de apoios escolares e disponibilizada pelo município de Lagoa.
Refere a mesma publicação que, a “Plataforma Municipal de Gestão Escolar”, disponível no sítio oficial da autarquia, foi criada com o objetivo de agilizar o processo de candidaturas aos serviços e apoios escolares.
Assim, para facilitar o acesso e orientar o modo de procedimento, deverá ser consultado o “Guia Plataforma Digital” que também se encontra disponível no sítio oficial da autarquia.
No mesmo comunicado, a edilidade esclarece ainda que, para além de facilitar o processo de candidaturas aos apoios escolares aos encarregados de educação, esta plataforma reforça um desígnio maior do município que é proporcionar «maior eficiência associada à desmaterialização, modernização e simplificação administrativa».
Tendo em conta as circunstâncias ditadas pela pandemia, o município de Lagoa reforça o apelo à apresentação dos processos via online, «embora se encontre disponível para prestar apoio presencial sempre que tal não seja possível, e neste caso com agendamento prévio».
Para mais informações os encarregados de educação podem ainda dirigir-se à Unidade de Educação da Câmara Municipal de Lagoa por e-mail (
[email protected] ); por telefone (+351 282 380 455) ou presencialmente nas instalações do Convento de São José, Rua Joaquim Eugénio Júdice, em Lagoa.