A Câmara Municipal de Lagos, aprovou na sua última reunião, a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio, no valor de 4 mil euros.
Em comunicado, o Município escreve que o valor aprovado, servirá para apoiar a associação, «fazendo face aos constrangimentos que atravessa e permitindo assegurar a sua continuidade e funcionamento».
A Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio é constituída por cerca de 60 associados, sendo 70% das embarcações do porto de Lagos, prestando apoio aos armadores e pescadores, «revelando-se de inestimável interesse estratégico para a pesca artesanal, para o município de Lagos e para o barlavento algarvio», realça o documento emitido.
A referida associação tem como objetivo a defesa dos interesses dos associados, relacionados com a atividade piscatória, nos aspetos ecológicos, técnicos, económicos, sociais e culturais, assim como mantém a ligação com as estruturas nacionais e internacionais do setor com vista a recolher ensinamentos e criar melhores condições de trabalho, higiene, segurança e apetrechamento das embarcações.