Foi ontem aprovada, por unanimidade, em Reunião de Câmara uma proposta sobre o eventual encerramento do Posto de Correios da Praia da Luz.
A autarquia diz em comunicado que este ponto mereceu a concordância de toda a Vereação, pelo que a Presidente do Executivo lacobrigense propôs solicitar ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas Pedro Marques, uma reunião com caráter de urgência para dar conta da posição da autarquia e solicitar a intermediação da tutela no sentido de impedir o anunciado encerramento.
A autarquia justifica esta sua posição com a necessidade de defesa dos direitos da população e por se tratar de um serviço que, embora prestado por uma empresa da esfera privada, não deixa de ser de interesse público.
Na sua intervenção, Maria Joaquina Matos referiu que o Posto de Correios da Praia da Luz é bastante frequentado quer pela população, quer pela comunidade estrangeira residente e visitante, "não se compreendendo, por isso, o motivo da decisão do seu encerramento, além de ser uma prática que contraria o discurso vigente de se dinamizar o interior do país e de se proporcionar igualmente todas as condições às zonas de forte afluência turística. Acrescentou ainda que em má hora foi privatizado este serviço, que deveria ter continuado a ser sempre público".
Esta posição reforça a já anteriormente assumida pela Associação de Municípios Terras do Infante, que se manifestou também esta semana contra o encerramento dos Postos de Correios de Sagres e da Praia da Luz.