Economia

Câmara Municipal de Lagos prossegue requalificação de arruamentos no centro histórico da cidade

A nova empreitada de “Requalificação de Pavimentos e Infraestruturas de Águas e Esgotos” irá abranger quatro artérias e representa um investimento de 149.700 euros (acrescidos de IVA).

PUB
 
A Câmara Municipal de Lagos vai iniciar, a partir de 11 de maio, mais uma empreitada de requalificação de arruamentos no Centro Histórico da cidade, alargando assim o âmbito geográfico das intervenções que têm vindo a ser feitas desde 2014 visando a melhoria das condições de acessibilidade na zona intra-muros. 
 
Desta vez a intervenção vai incidir em troços da Rua da Oliveira, da Rua 1.º de Maio e nas travessas da Extrema e do Paço, estando previstos trabalhos de reabilitação das infraestruturas públicas de águas e esgotos, assim como o tratamento de pavimentos e passeios.
 
As obras irão decorrer até ao final de Junho sendo que as alterações pontuais ao trânsito estarão devidamente sinalizadas no terreno, assegura a edilidade.
 
Para depois do verão está já prevista uma nova intervenção do mesmo âmbito que irá incidir na zona das ruas Cardeal Neto, Gil Vicente, Combatentes da Grande Guerra, Mendonça Pessanha e Travessa Gil Vicente.
 
A Câmara Municipal de Lagos, consciente dos transtornos que estes trabalhos irão provocar nos residentes e utilizadores daquelas artérias da zona antiga da cidade, programou a intervenção de forma a minimizar os condicionamentos viários e pedonais, e apela à compreensão e colaboração de todos no decurso da mesma.