Decorrem até 15 de novembro de 2017 as candidaturas para a Bolsa de Apoio ao Teatro 2018, numa iniciativa da Autarquia de Loulé dirigida aos grupos de teatro amador e/ou profissional do Concelho de Loulé com personalidade jurídica.
Os grupos candidatos deverão apresentar propostas de espetáculos de teatro inéditos. Cada grupo deverá fazer três representações (uma no Cine-Teatro Louletano e duas em freguesias a designar), com início no mês de março de 2018, no âmbito do programa do CENÁRIOS – XIII Mostra de Teatro, promovido pela Câmara de Loulé, ressalva a edilidade em nota de imprensa.
As propostas (com as fichas de inscrição e fichas artísticas devidamente preenchidas) deverão ser apresentadas à Câmara Municipal de Loulé (Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo) via email –
[email protected] – ou enviadas pelo correio para a Câmara Municipal de Loulé (Divisão de Cultura, Bibliotecas e Arquivo), Praça da República, 8104-001 Loulé, pelo que todas as candidaturas que dêem entrada após o dia 15 de novembro de 2017 serão excluídas.
A verba total a atribuir é de 25 mil euros, sendo que 9 mil euros são para a aquisição de material de som e luz (contra apresentação de fatura) e 16 mil euros são para as produções. O pagamento das verbas atribuídas será feito até 31 de janeiro de 2018.
A verba é atribuída mediante a pontuação dada após análise dos critérios de avaliação realizada por um júri composto por uma ou mais individualidades de reconhecida idoneidade artística e por dois técnicos da Autarquia. O conteúdo, a criatividade/originalidade, a adequação aos espaços dos espetáculos e público e o currículo do grupo/encenador são os critérios de avaliação para atribuição do apoio.
As normas da Bolsa de Apoio ao Teatro 2018 podem ser consultadas em
www.cm-loule.pt
Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano através dos seguintes contactos: tel. 289 400 820 e email
[email protected]