Desporto

Câmara Municipal de Loulé deu os parabéns a nadador louletano no Campeonato da Europa

A Câmara Municipal de Loulé congratulou-se hoje com a conquista da medalha de prata pelo nadador louletano José Vieira, no 3.º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO - Down Syndrome International Swimming Organisation 2015, que decorre de 8 a 11 novembro, em Loano (Itália).

PUB
 
O nadador do Louletano Desportos Clube conquistou a medalha de prata nos 25 m bruços na segunda jornada desta prova. 
 
Muito concentrado, assegurou o segundo lugar com o tempo de 20,98 segundos numa competição dominada pelo francês Rafael Dutay (19,68). O bronze foi conquistado pelo mexicanos Ricardo Guerrero (21,83).
 
Recordista Europeu nos 200m e Campeão Europeu nos 50m Bruços em 2013 e prata nos 100m do mesmo estilo no ano 2013, José Vieira foi inúmeras vezes campeão nacional no estilo bruços.
 
Para os responsáveis municipais de Loulé, “José Vieira é um orgulho para o Concelho não só porque tem elevado o nome de Loulé além-fronteiras mas, sobretudo., porque é um exemplo para todos os jovens pela sua determinação, esforço e dedicação”. 
 
No ano em que Loulé é “Cidade Europeia do Desporto”, um dos grandes objetivos deste programa passa pela promoção do “Desporto para todos”, incentivando pessoas de todas as faixas etárias, portadoras ou não de deficiência, para a prática da atividade física e, simultaneamente, tornado o desporto como um elemento de inclusão.