Sociedade

Câmara Municipal de Monchique investe mais de 340 mil euros na renovação da frota automóvel

A Câmara Municipal de Monchique informou esta sexta-feira em comunicado, que se encontra em processo de reforço e substituição da sua frota automóvel, tendo adquirido um autocarro com 51 lugares e duas carrinhas de 9 lugares.

PUB
 
A aquisição destes veículos servirão, segundo a autarquia, para o transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino e no apoio às atividades dos clubes e associações do concelho.
 
De salientar que a autarquia disponibiliza, de forma gratuita, o serviço de transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino a todos os alunos dos 1.º, 2.º, e 3.º Ciclo do Ensino Básicio, que residam a mais de 3 ou 4 km dos estabelecimentos de ensino, comparticipando as deslocações dos estudantes do ensino secundário. 
 
Em termos práticos, o Município refere em comunicado, que as deslocações casa/escola/casa implicam cerca de 60 viagens diárias num total de 1.200kms diários pelo concelho que perfaz, só em termos de transporte escolar, um total de 24.000 kms por mês.