Cultura

"Calçadas, A arte sai À Rua" volta a animar o centro histórico de São Brás de Alportel

 
Este domingo, dia 14, o "Calçadas, A arte sai À Rua" está de volta às ruas e ruelas do centro histórico de São Brás de Alportel. A partir das 20h00, haverá dança, artes plásticas, animação de rua, fotografia, literatura, petiscos, Street Food entre outras ofertas.

Este ano, a artista plástica Jacqueline de Montaigne estará a trabalhar ao vivo na criação de um novo mural, que evoca o feminino. Para acompanhar o passeio, não vão faltar os petiscos, produtos locais e muito artesanato.
 
O Palco da Vila Adentro vai receber as atuações de "Bite The Blue Lemon" e "La Plante Mutante" enquanto o Palco do Adro da Igreja é animado pela Escola Municipal de Dança e pelo Grupo de Dança, Urban Xpression, dando lugar ao Fado com Ricardo Martins, Nuno Martins, Arnaldo Santos, Amabélio Pereira e Beatriz e ainda pelos animados "Braza Doirada".
 
Pelo palco "À do Calçadas" passam os What Billie Whispered (tributo a Billie Holiday) e o DJ Narra.
 
A Biblioteca Municipal abre as portas nesta noite com sessões de contos apresentadas por Tixa (Patrícia Amaral), contadora de histórias. No palco da Calçadinha estará Fernando Guerreiro com as suas "Histórias D'Arrepiar!
 
O evento de entrada gratuita, é uma iniciativa integrada no Plano de Revitalização do Centro Histórico, promovido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com colaboração da "Comissão Organizadora Calçadas", grupo informal da comunidade são-brasense.