A semana começa com uma acentuada subida das temperaturas em todo o território do continente. Há cuidados a ter com a exposição aos raios ultravioleta e uma chamada de atenção para quem sofre de alergias.
Para esta segunda-feira, o céu ainda poderá apresentar alguma nebulosidade, mas sem previsão de chuva para o sul do país.
Os termómetros vão subir entre 3 e 7 graus, o que representa um cheirinho a verão antecipado!
Os técnicos da metereologia alertam para os elevados níveis de radiação UV, pelo que se pedem cuidados especiais com crianças e idosos. Ao mesmo tempo, recomenda-se o uso de óculos de sol, protetor solar e t-shirt de preferência de cores claras.
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera, para amanhã, a previsão aponta para mais uma subida ligeira das temperaturas, situação que só se deverá inverter na quarta-feira com uma descida dos termómetros.
De um modo geral, a semana irá apresentar-se quente, com temperaturas acima dos 30º em algumas regiões do país. O Algarve deverá situar-se nos 28/29ºC, sem precipitação. As noites também estão mais quentes e assim deverão permanecer nos próximos dias.
Para quem sofre de alergias, a semana promete algumas dificuldades, uma vez que, os níveis elevados de poléns poderão causar desconforto a quem sofre de rinite alérgica ou asma. Os cuidados recomendados pelo médico nestas situações, fazem-se exigir nos próximos dias.
Algarve Primeiro