Economia

Calor “alivia” crise no Algarve

Com o bom tempo que se tem feito sentir mos últimos dias e, com a previsão de continuidade até à Páscoa, o Algarve é o destino recomendado nesta época do ano. Pelo menos é a opinião de muitos turistas que se dirigiram à região mais a sul de Portugal.

PUB
 
Segundo os comerciantes e responsáveis pelas unidades hoteleiras, “por norma, a Páscoa é sempre uma quadra convidativa para uma visita à região, mas este ano, o tempo ajudou a animar os negócios”.
 
Com um uma afluência acima da média, são os turistas espanhóis e os portugueses que enchem o Algarve nesta quadra festiva. Verifica-se uma descida dos turistas ingleses nesta época do ano.
 
“Há mais gente nas praias, nas esplanadas e, sobretudo nos restaurantes, o que motiva quem trabalha, quem está de férias e quem veio aproveitar uns dias para esquecer a crise”, comentam alguns responsáveis por espaços comerciais.
 
Na opinião dos turistas, “nada melhor do que umas boas férias com bom tempo para nos desligarmos dos problemas do país e do trabalho. Quem tem oportunidade de descansar e de desfrutar desta natureza maravilhosa, não deve perdê-la!”
 
Atraídos pela natureza e pela gastronomia, os turistas não dispensam os passeios ao ar livre, a visita a espaços culturais, a zonas comerciais e a desfrutar da Dieta Mediterrânica.
 
Com um cartaz de animação alusivo em todo o Algarve, cabe aos turistas a opção que mais se adequa às suas preferências.