Sociedade

Câmara de Albufeira garante vigilância nas praias da frente urbana durante todo o ano

Foto - Rui Gregório
Foto - Rui Gregório  
A Câmara Municipal de Albufeira deliberou aprovar uma adenda ao protocolo de colaboração que mantém com a ANSA – Associação de Nadadores-Salvadores de Albufeira, com vista à constituição de um posto de vigilância, num plano integrado com um nadador-salvador na frente urbana de Albufeira, entre a Praia do Peneco, Praia dos Pescadores e a Praia dos Alemães até ao molhe.

PUB
A proposta foi apresentada pelo vice-presidente e responsável pelos pelouros do Ambiente e Assuntos do Mar, Cristiano Cabrita, para quem, “o Município é um dos concelhos do país com a mais longa época balnear, que vai de 15 de maio a 15 de outubro. Estamos conscientes de que temos todas as condições para receber turistas ao longo de todo o ano e a segurança é um dos motivos principais da escolha do destino”.
 
O presidente da Câmara de Albufeira sublinhou “a enorme importância da iniciativa, que contribui para atrair turistas ao longo de todo o ano”. “Esta não é a primeira vez que Albufeira tem vigilância nas praias da frente urbana”, refere José Carlos Rolo.
 
O autarca considera que o concelho é privilegiado por ter uma temperatura amena que permite fazer praia ao longo de todo o ano; “motivo que nos levou, já no ano de 2022, a adotar esta solução que tem por objetivo garantir a segurança dos banhistas nas referidas praias, também, durante a época baixa”.
 
A autarquia assinala em comunicado, que a ANSA é a única associação de nadadores-salvadores do concelho, inscrita na Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores.
 
O presidente da Câmara Municipal refere, ainda, que a ANSA irá reforçar com 3 ou 4 nadadores-salvadores, durante os meses de novembro e dezembro, a vigilância nas piscinas municipais e continuar a prestar a vigilância e segurança nas praias de Albufeira, através de um nadador-salvador.