Sociedade

Câmara de Castro Marim promove o seu "ouro branco" à mesa dos restaurantes

 
A Câmara Municipal de Castro Marim impulsiona o repto “Sal de Castro Marim à Mesa dos Restaurantes”, destinado aos estabelecimentos de restauração.

 
Deste modo, conforme revela nota do Município, os estabelecimentos aderentes recebem saleiros e flor de sal de Castro Marim para disponibilizar aos seus clientes, substituindo os saleiros de que dispõem. "São já dezenas os restaurantes que aderiram a esta iniciativa", confirma a autarquia.
 
O objetivo passa por aproximar o consumidor a este produto de excelência e valorização da matriz produtiva da região, incrementando os produtos locais na cadeia turística. 
 
Segundo a Vice-Presidente, Filomena Sintra, “é um desígnio substituir o sal industrial à mesa pelo sal e flor de sal tradicional, porque o sal tradicional e naturalmente superior e rico em minerais como o magnésio, o cálcio e o potássio. Estando o Sal de Castro Marim num processo de obtenção de Denominação de Origem Protegida (DOP) ”.
 
A “Sal de Castro Marim à Mesa dos Restaurantes” é uma ação da candidatura “Patrimónios de Castro Marim: Valorização e Promoção de Produtores Locais e Produtos Endógenos”, comparticipada pelo PO CRESC 2020, projeto PADRE, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER.