O Município de Faro lançou o apoio ao arrendamento urbano privado para fins habitacionais, para munícipes que se encontrem em situação de carência económica.
Para a autarquia, a medida foi implementada no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas "para fazer face à dificuldade de aceder à habitação, que não se tem verificado unicamente nos estratos sociais mais vulneráveis, mas também noutros segmentos da população, entre os quais os mais jovens, os mais idosos e também aqueles que procuram Faro para residir e trabalhar mas que encontram dificuldades na obtenção de habitação a um valor ajustado aos seus rendimentos".
Poderão usufruir deste apoio, cidadãos que reúnam um conjunto de condições, nomeadamente residir no concelho, ininterruptamente, há pelo menos três anos; ter mais de 18 anos; encontrarem-se numa situação socioeconómica desfavorecida e titulares de contrato de arrendamento para fins habitacionais.
Os pedidos podem ser efetuados através de requerimento, devidamente preenchido, assinado e acompanhado dos documentos solicitados.
As condições gerais de acesso, dúvidas ou esclarecimentos podem ser solicitados à Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas da Câmara Municipal de Faro, durante as horas normais de expediente, pelo número 289 870 869 ou para o email
[email protected] .