A Câmara de Faro procedeu ontem à entrega, à Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Faro), de uma viatura de nove lugares para transporte de alunos portadores de deficiência e com mobilidade reduzida.
Segundo descreve a autarquia em nota de imprensa, o veículo destina-se ao transporte exclusivo de crianças em idade escolar, do ensino básico até ao 9.º ano, com deficiência que não lhes permita viajar em transportes públicos.
Para o efeito, a viatura possui uma plataforma de elevação elétrica, varões de apoio e bolsa para acondicionamento dos sistemas de retenção das cadeiras de rodas. O seu funcionamento terá início já esta semana, ao abrigo do protocolo que formaliza a relação entre o Município e a Cruz Vermelha no âmbito do transporte de crianças com mobilidade reduzida.
Foi um investimento de 31.604 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
Na mesma nota a edilidade recorda que adquiriu também este ano dois minibuses, no valor de €66.974,00 mais IVA, para o transporte, de e para a escola, das crianças residentes em áreas do concelho que não são servidas pela rede de transportes públicos.