Economia

Câmara de Faro avança com trabalhos de requalificação «em dois dos mais importantes itinerários situados nas zonas limítrofes da cidade»

Após a celebração dos respetivos contratos de execução, assinados esta terça-feira, 1 de outubro, nos Paços do Município, comunicado da autarquia adianta que estão a começar os trabalhos referentes à requalificação «de dois dos mais importantes itinerários situados nas zonas limítrofes da cidade».

PUB
 
A primeira é a empreitada de requalificação da EM 520-2, entre as localidades de Estoi e Santa Bárbara de Nexe, que tem como principais objetivos a reparação de roturas no pavimento em zonas pontuais, a pavimentação do caminho em betão betuminoso e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso  e limpeza das bermas. A intervenção foi adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda. pelo valor de €370.348,95.
 
A segunda é a requalificação da EM 522 em Faro, também adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda. pelo valor de € 302.970,54, que se irá desenvolver entre a cidade e a ponte aérea sobre a EN 125 (Rio Seco) e entre o fim desta e o limite do concelho. A obra visa a reabilitação do pavimento rodoviário e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso e a pavimentação pontual das bermas, de modo a facilitar a circulação dos peões.
 
Prevendo alguns constrangimentos ao trânsito, o Município de Faro recomenda prudência e o cumprimento «escrupuloso» das indicações afixadas em cada local.