Economia

Câmara de Faro melhora rede viária na Quinta do Eucalipto e Montenegro

O Município de Faro informou que estão a decorrer várias obras de melhoria da rede viária na freguesia do Montenegro. Entre elas, estão a “repavimentação de arruamentos na Quinta do Eucalipto” e a “empreitada de beneficiação da Rua da Igreja, em Montenegro”.

 
De acordo com nota enviada à comunicação social, a primeira empreitada tem como objetivo devolver as condições "ideais" para circulação na zona da Quinta do Eucalipto, com intervenções na Rua Almada Negreiros, Rua Florbela Espanca, Rua Teixeira Gomes, Praceta David Ferreira, Rua Fernando Pessoa e Rua Alberto Silva.
 
A intervenção, tem um valor global de 217.300,00 euros, com um prazo de execução de 120 dias.
 
Paralelamente a esta empreitada, os serviços da empresa municipal FAGAR estão a efetuar trabalhos de substituição da rede mais antiga de abastecimento de água (com mais de 40 anos) na zona, numa intervenção que chegará a 110 ramais. O objetivo desta empreitada, no valor de 144.614,80 euros, "é reduzir perdas, minorar ruturas e garantir que o abastecimento de água se faz com uma pressão estabilizada e normalizada", considera o Município.
 
Também já a decorrer está a “empreitada de beneficiação da Rua da Igreja, em Montenegro”, que tem como objetivo a remodelação daquela artéria a nível de pavimentação e nivelamento, contemplando ainda a execução de passeios e intervenção nas infraestruturas de águas pluviais, na rede de iluminação pública e nas infraestruturas telefónicas. 
 
A intervenção com um custo de 73.022,21 euros vai também ajudar a melhorar as condições de circulação automóvel e pedonal na freguesia.
 
O Município de Faro refere que estes investimentos integram-se no programa municipal “Faro Requalifica”.