Sociedade

Câmara de Faro pretende criar circuito turístico acessível na Vila Adentro

 
O Município de Faro aprovou na segunda-feira, em reunião de câmara, o lançamento do concurso público para a empreitada de criação do circuito turístico acessível na Vila Adentro e Largo D. Afonso III.

A intervenção terá um valor base de 1.1 milhões de euros, acrescido do respetivo valor de IVA, e um prazo de execução de 540 dias, confima o Município em comunicado.
 
A autarquia explica que a empreitada, "visa potenciar o pleno usufruto da Vila Adentro e dos seus pontos de interesse, independentemente das capacidades físicas e sensoriais de quem visita esta zona turística de excelência da cidade".
 
A intervenção inclui criar melhores condições de acessibilidade e mobilidade para todos, "interligando equipamentos e pontos de interesse, melhorando a qualidade do espaço público e dotando-o de condições para atividades de lazer, lúdicas e culturais, através da instalação de mobiliário urbano e adequação de infraestruturas, que estarão em plena articulação com os edifícios confinantes", reforça o documento. 
 
A consignação desta intervenção estará condicionada à obtenção do visto do Tribunal de Contas.