O Município de Faro informa que o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro mobilizou um total de 30 operacionais para o combate ao incêndio que deflagrou na sexta feira no concelho de Aljezur.
Ao todo, estiveram envolvidos desde o início do incêndio uma equipa de comando, um veículo de combate a incêndios florestais e um veículo tanque tático, todos meios afetos aos Bombeiros Sapadores de Faro.
O incêndio, que teve início no sítio da Vilarinha, em Aljezur, acabou por só este domingo ter sido considerado extinto, tendo alastrado aos concelhos de Vila do Bispo e Lagos e consumido mais de 2 mil hectares, adianta nota da Câmara de Faro.
A este nível, a autarquia recorda que aprovou o protocolo promovido pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) com vista à constituição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito, para esta época do ano (15 de maio a 15 de outubro).
A todo o comando e operacionais envolvidos, a autarquia apresenta o seu reconhecimento, destacando, "a grande valia dos corpos de bombeiros do nosso concelho", Sapadores e Voluntários “Cruz Lusa”, testada em "diversos e difíceis teatros de operações, sempre com sucesso".