Sociedade

Câmara de Faro termina obra de requalificação do acesso que liga Vale da Amoreira à Penha

 
 
O Município de Faro informou que está praticamente concluída a obra de requalificação do caminho Manuel Vicente e de construção da rotunda entre esta artéria e a Rua Dr. José Filipe Álvares e a Praceta Cruz Azevedo.

 
Para a autarquia, esta obra "permite uma significativa melhoria da circulação num itinerário muito utilizado e com grande afluência de viaturas, sobretudo nas horas de maior tráfego", ligando as zonas do Vale da Amoreira e a Penha.
 
Em comunicado, o Município regista que este caminho passa a funcionar com sentido único, (sentido Vale da Amoreira / Penha), passando também a estar dotado de passeios, iluminação pública e de um novo pavimento, de forma a  garantir "maior segurança para condutores e peões que circulam naquela zona nevrálgica da cidade".
 
A rotunda construída no topo do Caminho Manuel Vicente, no cruzamento com a Rua Dr. José Filipe Álvares e a Praceta Cruz Azevedo, passa a ordenar o fluxo de trânsito, garantindo maior segurança na circulação e no acesso aos bairros residenciais vizinhos, acrescenta.
 
O investimento do Município com esta empreitada foi de 216.115,14 euros.
 
Redação