Sociedade

Câmara de Lagoa adere à iniciativa mundial “Cidades pela Vida - Cidades Contra a Pena de Morte”

O executivo da Câmara Municipal de Lagoa, vai aderir à iniciativa mundial “Cidades pela Vida – Cidades Contra a Pena de Morte”, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

PUB
 
Sendo Portugal um dos pioneiros da abolição da pena de morte, a Câmara de Lagoa irá juntar-se, no próximo dia 30 de novembro, a centenas de cidades mundiais demonstrando a sua oposição à pena de morte.
 
Trata-se de uma campanha mundial da Comunidade de Sant’Egídio http://santegidio.or com o apoio da Amnistia Internacional www.amnistia-internacional.pt que decorre desde 2002, mas a que este ano, pela primeira vez, a cidade de Lagoa, através da Câmara Municipal, se associa.
 
Durante a próxima semana serão dinamizadas junto de jovens do concelho, sessões de debate e esclarecimento sobre a temática e criados trabalhos alusivos à abolição da pena de morte. 
 
No dia 30 de novembro, sábado, será iluminado simbolicamente o edifício principal da Câmara Municipal com a exposição de 2 trabalhos em tela.
 
Esta iniciativa, ao nível local, vai ter o apoio técnico do Projeto “A Fábrica do CLDS+ de Lagoa”, promovido pela ADR Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro em parceria com a Câmara de Lagoa e a Segurança Social que, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho, dinamizam os trabalhos em tela relativos à temática, a expor ao público na Sala Polivalente do Convento de S. José, em Lagoa, de 30 de novembro a 6 de dezembro.