Em nota enviada ao Algarve Primeiro, a autarquia destaca que, através desta parceria, entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro, um grupo de jovens voluntários da Just a Change interveio em três habitações de famílias do concelho, transformando casas em avançado estado de degradação em espaços dignos e habitáveis. «Estas ações tiveram um impacto direto e positivo na qualidade de vida destas famílias, oferecendo-lhes uma nova oportunidade para viver com maior conforto e segurança», regista.
O Município de Lagoa assegurou um apoio financeiro de 23.118 euros e acompanhou de perto todo o processo, disponibilizando o equipamento necessário para o alojamento dos voluntários. Contou ainda com a parceria do Centro Paroquial de Estômbar, que acolheu os jovens durante o período das intervenções.
«Consciente da importância deste tipo de iniciativas, o Município de Lagoa reconhece que estas ações têm efeitos imediatos e duradouros na redução da pobreza, na saúde pública e na eficiência energética das habitações», lê-se na publicação enviada.