Sociedade

Câmara de Lagoa inaugurou restauro da Torre da Lapa "brevemente classificado como imóvel de interesse nacional"

Desde o passado dia 10 de Julho que Lagoa tem mais motivos de interesse e rara beleza.

PUB
 
O município inaugurou um novo percurso pedestre de interpretação da Natureza: o Caminho dos Promontórios.
 
Na cerimónia de inauguração, descerraram a placa o vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação; o Capitão do Porto de Portimão, Comandante Ricardo Santos Arrabaça; e o arquiteto paisagista da autarquia, José Vieira.
 
José Vieira recordou que o Caminho dos Promontórios se estende ao longo de sete quilómetros e permitirá fazer o percurso entre a Praia do Molhe (Ferragudo) e a Praia do Paraíso (Carvoeiro), no sector poente do litoral do Concelho, passando por locais de rara beleza.
 
O percurso encontra-se identificado com sinalética própria e zonas de paragem que permitem usufruir da magnífica paisagem deste percurso.
 
À comitiva, juntou-se o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins, e a Diretora Regional de Cultura, Alexandra Gonçalves, para mais uma inauguração na mesma manhã: o restauro da Torre da Lapa, uma estrutura de vigilância costeira construída no século XVI e inserida no Caminho dos Promontórios.
 
Junto ao monumento, a Diretora Regional de Cultura do Algarve referiu que “será brevemente classificado como imóvel de interesse nacional”, tendo sido enterrada uma cápsula do tempo que guarda dados para serem consultados pelas gerações vindouras.