Economia

Câmara de Lagoa investe cerca de 1 milhão de euros em repavimentações

Foto - Depositphotos  
O Município de Lagoa iniciou, na semana passada, a repavimentação de várias estradas e ruas do concelho, num investimento total de cerca de 1 milhão de euros.

PUB

O Município informou em comunicado, que o início da repavimentação começou pela cidade de Lagoa, onde está incluída a Rua Francisco L. M. Veloso, a Rua do Centro de Saúde, a Rua Dr. João António da Silva Vieira, a Rua do Viveiro, a Rua do Infantário, a Rua dos Amigos de Lagoa, rua onde, também, será substituída a conduta adutora que liga ao Reservatório de Lagoa, o Largo do Município, a Rua Jacinto Correia, Rua Afonso Costa, Rua Joaquim Eugénio Júdice, a Rua Hintze Ribeiro e a Travessa Hintze Ribeiro.

A autarquia adianta que também, estão incluídas neste contrato, a pavimentação do caminho Lagoa – Salicos, a Rua 25 de Abril e Estrada das Hortas, ambas em Estômbar, a Rua S. Gonçalo de Lagos, Rua Vale da Azenhaga e a travessa da Hortinha, em Ferragudo.  

A Câmara esclarece que celebrou outro contrato com vista à repavimentação de mais ruas e caminhos municipais. Tratam-se do lote 2, do procedimento concursal lançado em dezembro de 2024, que inclui a pavimentação de dois caminhos no Sobral, onde serão, também, colocadas condutas de abastecimento de água, a repavimentação de um troço da estrada municipal M 530 -1, a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, a Rua 25 de Abril, a Quinta das Areias, a Rua do Levante, o Aldeamento do Levante, o Aldeamento Zulmar, a Vila Mourisca, a Rua de Vilamar, todas elas na Freguesia de Porches, e a repavimentação de um arruamento nas Sesmarias.  

"É importante referir que, este procedimento concursal incluía mais um lote de repavimentações previstas para a zona da Praia do Carvoeiro, mas o mesmo ficou deserto, uma vez que nenhuma empresa apresentou propostas", refere a autarquia, que no entanto, prepara-se para voltar a lançar o procedimento de repavimentação dessas ruas, tendo incrementado mais verba a esse lote.  

O município diz que as repavimentações irão incidir maioritariamente nos cascos urbanos, "uma vez que os pavimentos já têm vários anos, encontram-se degradados e necessitam de ser repostos". Neste âmbito, "há ainda algumas empreitadas que estão a decorrer, que também contemplam a repavimentação total da via", conclui a edilidade.