Cultura

Câmara de Lagos diz que: Gonçalo e Francisco Duarte «são exemplos para a comunidade»

CM Lagos
CM Lagos  
A Câmara Municipal de Lagos aprovou um voto de congratulação e louvor aos jovens Gonçalo Duarte, de 12 anos, e Francisco Duarte, de 8 anos, «pelo notável percurso no ensino artístico especializado de música durante o último ano letivo».

PUB

Em nota enviada ao Algarve Primeiro lê-se que, os irmãos lacobrigenses, guitarrista e violinista, respetivamente, conquistaram resultados de «grande mérito em prestigiados concursos nacionais e internacionais».

Gonçalo Duarte alcançou o 1.º lugar no Concurso Internacional de Guitarra Cidade de Lagoa - Zé Gregório, o 2.º lugar no Festival Internacional de Guitarra Cidade do Fundão e o 3.º lugar no Concurso Internacional Infante D. Henrique, realizado em Lagos.

Já Francisco Duarte destacou-se com o 1.º lugar no Festival Internacional de Violino Cidade do Fundão e uma menção honrosa no Concurso Internacional Infante D. Henrique.

Sobre estes resultados, os jovens destacaram a importância das oportunidades de tocar para o público e de partilhar momentos musicais com outros participantes, destaca a missiva.

A autarquia reconheceu também o papel «fundamental» do apoio familiar e do trabalho pedagógico dos professores João Pedro Cunha (violino) e Lara Nunes (guitarra) no desenvolvimento artístico dos jovens, acrescenta a publicação.

A Câmara Municipal congratulou-se com o mérito alcançado pelos jovens músicos, incentivando os mesmos a continuarem «este caminho de dedicação e inspiração, que serve de exemplo para toda a comunidade.», conclui a nota enviada às redações.