Economia

Câmara de Lagos lança novo concurso público para requalificar troço entre as Quatro-Estradas e a Vila da Luz

 
Foi aprovada, em Reunião de Câmara, a abertura de concurso público para a empreitada de requalificação viária da EM537 (Quatro Estradas – Vila da Luz).

 
Com um preço base de 1,9 milhões de euros e um prazo de execução de 300 dias, o Município assume que «esta é uma das mais importantes intervenções que tem em carteira, visando melhorar as condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à Vila da Luz».
 
O projeto prevê igualmente a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial, a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações. A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes presentes, lê-se na nota de imprensa da autarquia.
 
Recorde-se que esta é a segunda vez que é lançado concurso para a execução da empreitada, uma vez que o anterior teve de ser extinto por ausência de propostas que cumprissem os termos do procedimento. «Uma situação que tem sido recorrente, não só na Câmara de Lagos como em outros municípios e entidades públicas no Algarve, cujos concursos de empreitada têm despertado pouco interesse da parte dos operadores privados», refere a edilidade.
 
Situação que obrigou à revisão do projeto e à definição de um novo preço base, «dentro dos parâmetros técnicos e legais aplicáveis», na expetativa de que, desta vez, surjam empresas interessadas e disponíveis para executar a obra.