Economia

Câmara de Lagos pretende redução de 20% da taxa de IMI para estimular mercado privado de arrendamento

Foto|CM Lagos
Foto|CM Lagos  
Com a intenção de manter a redução, no próximo ano, da taxa de IMI a aplicar aos prédios urbanos arrendados, a Câmara Municipal de Lagos informa em comunicado, que vai abrir, a partir de segunda-feira, 4 de outubro, o período de aceitação de requerimentos, o qual decorrerá até ao próximo dia 10 de dezembro para os proprietários de imóveis arrendados e com contratos registados nas finanças válidos para o ano do benefício pretendido.

Deste modo, o Município diz que a "preconizada redução de 20% da taxa de IMI", a aplicar aos prédios urbanos arrendados exclusivamente para habitação e localizados na área do concelho, consta da proposta que será submetida à aprovação dos órgãos executivo e deliberativo nas suas primeiras reuniões do novo ciclo autárquico, a realizar após as respetivas tomadas de posse.
 
Uma medida que, segundo a edilidade, já implementada em anos anteriores "visa contribuir para estimular o mercado privado de arrendamento". Não sendo de aplicação automática, é obrigatório que os proprietários interessados em usufruir deste benefício fiscal apresentem, até ao próximo dia 10 de dezembro, o respetivo requerimento à autarquia.
 
Para apresentar o seu requerimento, pode aceder ao impresso aqui ou aqui .