Sociedade

Câmara de Loulé cancela Carnaval pelo segundo ano consecutivo

 
Considerando o surgimento da variante Ómicron que fez disparar o número de infeções à escala global, «e dada a proximidade do evento que não permite o planeamento atempado da sua programação», a Câmara Municipal de Loulé, justifica assim, cancelar a edição de 2022 do desfile do Carnaval de Loulé.

Apesar deste ser o segundo ano consecutivo em que o desfile alegórico não irá sair para a rua, a autarquia informou em comunicado, que está a ponderar a realização de algumas iniciativas que «reforcem a importância deste evento, mas que não coloquem em causa a segurança sanitária da população».
 
«Tomamos, uma vez mais, esta decisão difícil, cientes de que este é o caminho certo porque o Carnaval é um evento propício ao contacto social, pois, reúne anualmente uma média de 70 mil visitantes, e esta nova variante é extremamente contagiosa, o que, de certo, poderia levar a um aumento da propagação do vírus no concelho de Loulé, algo que queremos evitar a todo o custo. Ao cancelarmos o nosso desfile, priorizamos a saúde da nossa comunidade», considera o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.