Aos 27 anos, Yolanda Hopkins fez história ao vencer o Saquarema Pro, no Brasil, penúltima etapa das Challenger Series, o circuito de acesso à elite mundial, garantindo assim a ambicionada qualificação. Com esta vitória, confirma-se como uma das maiores referências do surf nacional e internacional.
A autarquia destaca o percurso exemplar da Yolanda, que fez a sua infância em Quarteira, e iniciou aos 8 anos a prática de surf na Associação Dinamika de Quarteira, «demonstrando desde cedo uma notável dedicação e aptidão para a modalidade».
«A sua determinação, humildade e capacidade de superação fazem dela um exemplo inspirador para todos os jovens do concelho e para as novas gerações de atletas que começam a praticar surf nas praias de Quarteira e Vilamoura», sublinha a edilidade na nota enviada ao Algarve Primeiro.
“É um enorme orgulho para o concelho de Loulé ver uma atleta nossa alcançar o topo do surf mundial. Yolanda representa um espírito determinado, corajoso e empenhado, levando o nome de Portugal, do Algarve e de Quarteira mais longe. Uma palavra de reconhecimento para o excelente trabalho e apoio dos seus treinadores, que a acompanharam ao longo de todo o seu percurso”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.