Economia

Câmara de Loulé inaugurou obras do Orçamento Participativo

Passeio Pedonal de Vale Judeu
Passeio Pedonal de Vale Judeu  
Inauguração de abrigo escolar em Alte
Inauguração de abrigo escolar em Alte  
Requalificação dos lavadouros em Alte
Requalificação dos lavadouros em Alte  
Inauguração do polidesportivo de Vale Judeu
Inauguração do polidesportivo de Vale Judeu  
Foram inauguradas três obras integradas no Orçamento Participativo do Município de Loulé.

 
Conforme refere comunicado da Câmara Municipal de Loulé, dois dos projetos agora concluídos respeitam à freguesia de S. Sebastião com a construção de um passeio pedonal da igreja de Vale Judeu à estrada da Várzea da Mão, uma intervenção que nasceu da votação do ano de 2015, e a requalificação do espaço de jogos da escola de Vale Judeu com a colocação de piso, vedação, acesso exterior e iluminação, projeto vencedor do OP 2016.
 
As duas intervenções foram realizadas em Vale Judeu, uma das localidades do Concelho que tem tido uma das maiores participações ao longo dos anos de realização deste Orçamento, sendo que o valor definido para cada foi de 59 mil euros.
 
A outra obra inaugurada foi a proposta mais votada em 2016 na freguesia de Alte. A criação de um abrigo escolar com requalificação dos lavadouros no Largo Elmano Costa, que contou com um valor definido na edição de 2016 de 48 mil euros.
 
Para os responsáveis municipais, “esta tem sido uma medida de grande alcance tendo em vista o envolvimento de todos os cidadãos na governança municipal, naquela que consideramos ser a verdadeira democracia a funcionar já que são, efetivamente, os munícipes que escolhem de forma direta quais os projetos que pretendem ver realizados no Município”. Por outro lado, realçam “a forma equitativa e proporcional como os investimentos são aplicados em cada uma das freguesias do Concelho”.