Sociedade

Câmara de Loulé investe mais de meio milhão de euros em material escolar e tecnológico para alunos da rede pública

 
A Câmara Municipal de Loulé volta a oferecer todos os livros de fichas escolares aos alunos que frequentam a rede pública, desde o Ensino Básico ao Secundário, ou seja, do 1.º ao 12.º ano, no ano letivo 2020/2021.

 
A autarquia informou que irá continuar a oferecer também um Dicionário aos alunos do 2.º ano e uma Gramática de Língua Portuguesa aos alunos do 3.º ano, uma medida que contempla os manuais para os alunos com necessidades educativas e para os estudantes de Português língua não-materna. 
 
O Município confirma em comunicado que a distribuição do material será realizada em setembro, ficando desde já os encarregados de educação informados desta medida, que será um investimento municipal de 544.219,64 euros, beneficiando perto de 9000 alunos. 
 
A autarquia lembra ter sido "pioneira em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares", sendo "uma ajuda importante para as famílias que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar", complementa.
 
Nesta fase de pandemia, a Câmara Municipal de Loulé refere ter adquirido material informático – 750 tablets e 170 computadores com hotspot (acesso à internet) - para os alunos que não têm meios tecnológicos próprios para seguir o ensino à distância. O material foi entregue aos diretores dos agrupamentos que irão distribuir os dispositivos aos alunos no início do próximo ano letivo.