Com início previsto para 27 de janeiro e término a 20 de março, o curso terá lugar na sede do Loulé Criativo, situada no Palácio Gama Lobo, em Loulé.
Nota enviada ao Algarve Primeiro clarifica que, em regime de formação modular, num total de 200 horas, esta iniciativa decorrerá de terça a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e será orientada pela ceramista Bernadette Martins.
O município adianta que, o curso destina-se a desempregados entre os 18 e os 65 anos, subsidiados ou não, inscritos nos Serviços de Emprego do IEFP, independentemente das habilitações escolares, e inclui apoios sociais, nomeadamente bolsa de formação, subsídio de transporte, subsídio de refeição e seguro de acidentes pessoais.
O plano curricular integra cinco unidades de formação, focadas na execução, decoração e cozedura de peças cerâmicas de pequeno porte.
O objetivo passa pelo desenvolvimento de competências na criação de peças cerâmicas originais, desde a conceção do projeto até à execução final, incluindo: técnicas de modelação com rolos e lastras; criação de relevos e texturas; decoração com vidrados; enfornamento e controlo do processo de cozedura.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e a um processo de seleção, especialmente em caso de elevado número de candidaturas. Será dada preferência a residentes no concelho de Loulé.
As inscrições devem ser efetuadas na plataforma myCEARTE, disponível em www.cearte.pt
Mais informações em https://www.cearte.pt/courseaction/show/10115.html, ou através do Loulé Criativo, com o telefone 289 400 829.