Economia

Câmara de Portimão requalifica equipamentos desportivos municipais

 
A Câmara Municipal de Portimão está a proceder a obras de requalificação do Complexo Desportivo de Alvor e do Pavilhão Desportivo dos Montes de Alvor.

 
Em comunicado a autarquia explica que são "intervenções necessárias e importantes" que incidirão ao nível do desgaste natural dos equipamentos desportivos.
 
A intervenção no Complexo Desportivo de Alvor está a ser feita com incidência na substituição da cobertura da nave da piscina, estando a ser efetuados trabalhos de melhoramento dos balneários e de manutenção e requalificação do espaço exterior, nomeadamente pela renovação do passadiço pedonal e colocação de uma rampa de acesso à secretaria para pessoas com mobilidade reduzida. A execução da obra está prevista para meados de agosto, representando um investimento de cerca de 159.000,00 euros, acrescidos de IVA.
 
No que toca ao projeto de requalificação do Pavilhão Desportivo dos Montes de Alvor, os trabalhos envolveram o melhoramento do piso desportivo e representaram um investimento na ordem dos 20.000,00 euros, acrescidos de IVA, acrescenta a mesmo documento.
 
Para o Município, estas obras inserem-se numa estratégia de requalificação dos equipamentos desportivos do concelho, através de um conjunto de intervenções que pretendem aumentar o tempo de vida dos edifícios e que têm também por objetivo a valorização da atividade desportiva e consolidação do lema “Mais Desporto Para Todos”, assumido pela autarquia no passado ano, quando Portimão foi eleita Melhor Cidade Europeia do Desporto 2019.