De acordo com a autarquia, após um longo período de espera em que os concursos ficaram desertos, o projeto vai avançar, no âmbito da estratégia municipal de promoção das acessibilidades "São Brás Acessível para todos".
A obra contempla, de acordo com a mesma fonte, "um conjunto de melhorias que visam reforçar a qualidade do espaço público, promovendo a mobilidade e as acessibilidades para todos, a segurança e a qualidade de vida, assim como a criação de melhores espaços verdes, com destaque para a introdução de espécies autóctones e medidas de poupança de água".
A intervenção integra a criação de novas instalações sanitárias, a instalação de um quiosque de apoio, com uma zona de esplanada, bem como a instalação de novos bancos, papeleiras, ecopontos e mesas de merendas, e a reformulação do parque de jogo e recreio, explica a autarquia, reforçando que o parque de jogos e recreio, irá conter um equipamento multiusos em forma de avião, para evocar a memória do tempo em que havia no Jardim um antigo avião militar. A empreitada inclui também, a instalação de um novo baloiço, a colocação de elementos de equilíbrio, a instalação de uma pirâmide para trepar e a substituição da vedação.