Em nota enviada ao Algarve Primeiro, a autarquia destaca que, o voto de louvor é «um reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido ao longo de cinco décadas de ministério».
O padre António Farias celebrou igualmente, no dia 20 de dezembro, o seu 78.º aniversário, «datas de profundo significado pessoal, religioso e comunitário, que refletem uma vida dedicada ao serviço da Igreja e das comunidades que tem servido em diferentes continentes», sublinha a publicação.
-min.jpg)
Desde 2017, exerce funções como prior da Paróquia de São Brás de Alportel, por provisão do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.
Ao longo destes anos, tem-se destacado «no acompanhamento das famílias, na dinamização da catequese, o envolvimento de crianças, jovens e adultos, bem como o seu empenho na valorização e preservação do património da Igreja, através da concretização de obras e projetos ao serviço da comunidade», evidencia a missiva.
O voto de louvor foi entregue no final da eucaristia, na presença de familiares, de elementos do executivo municipal, dos presidentes da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia, do Bispo do Algarve D. Manuel Quintas e da comunidade.