Sociedade

Câmara de São Brás de Alportel suspende obras municipais e apela a que empreiteiros sigam o exemplo

O Município deixa um forte apelo à população para que sejam seguidas as recomendações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente que diz respeito às medidas de prevenção.

PUB
 
Além das mensagens dirigidas à população em geral dando a conhecer os hábitos de higiene e proteção contra o COVID-19 e das mensagens dirigidas às camadas mais jovens lembrando que neste período o isolamento social é uma ferramenta importante de proteção individual e geral, o Município de São Brás de Alportel, confirma em comunicado, que a campanha chegou também aos estabelecimentos de comércio e serviços, ao setor da construção civil e a todas as empresas, "em forma de apelo à adoção urgente de medidas", entre as quais o encerramento temporário, que está a ser seguido por grande parte dos espaços, permitindo uma quarentena voluntária concelhia. 
 
Em resposta aos fortes impactos que estas medidas podem trazer para a economia local, o município definiu um conjunto de incentivos para as empresas que encerram temporariamente portas, nomeadamente a isenção  do pagamento de taxas de ocupação de espaço público e publicidade e de abastecimento de água, durante o período a que corresponder o encerramento. Para aceder a estas medidas, a empresa deve informar o Gabinete do Empreendedor pelo email [email protected]
 
Aos estabelecimentos de restauração e distribuição alimentar, o Município apela ao encerramento temporário e encerramento total de esplanadas, incentivando à substituição por regime de Tale Away por entrega ao domicílio.
 
Decidiu ainda, em acordo mútuo com as empresas, suspender as obras municipais em curso até que estejam reunidas as condições de segurança e saúde públicas. Com este exemplo, o Município apela às empresas de construção civil e similares que colaborem na prevenção da propagação do COVID 19, suspendendo a realização de obras.