Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Câmara de Silves assume investimento de 500 mil euros na reabilitação da Ponte Velha

Imprimir Partilhar por email
04-09-2019 - 16:22
A Presidente da Câmara Municipal de Silves confirmou ao Algarve Primeiro que a autarquia vai assumir o investimento integral da reabilitação da Ponte Velha da cidade, com origem romana. Uma obra que deverá durar 8 meses com um custo estimado de 500 mil euros.
 
Desde 2016 que a ponte está encerrada devido ao risco de colapso, no entanto, a autarca referiu ao nosso jornal - à margem da cerimónia do Dia do Município que teve lugar na passada segunda-feira no Castelo de Silves, que o concurso público da obra deverá ser lançado até ao final do ano. 
 
Ponte Velha:
 
Rosa Palma lamentou o tempo que este tipo de processos levam a concretizar, exemplificando que foi preciso esperar pelo parecer da Infraestruturas de Portugal para tirar as infraestruturas da Ponte Velha para a ponte nova.   
 
Ao nosso jornal a responsável fez ainda alusão à requalificação do Jardim do Largo da República, que arrancou em maio com um prazo de execução de 14 meses. Um investimento que ascende a 1 milhão e 800 mil euros, beneficiando de apoio financeiro da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no montante de 557 mil euros.
 
Requalificação do jardim (foto cm silves)
 
A edil reconheceu que a obra tem gerado alguns transtornos quer para quem vive próximo, quer para estudantes e funcionários da Escola Secundária, «porque na verdade todas as infraestruturas estão a ser retiradas, para podermos fazer tudo de novo, e isso assumo que não é fácil, compreendo que por vezes possa haver alguma impaciência, mas estamos a trabalhar para que a obra cumpra o prazo e que no futuro possamos ter mais um pólo de atração e bem-estar para os silvenses e visitantes».
 
A concretização dos mercados, os investimentos no parque escolar e a continuação da resolução dos problemas ligados ao saneamento básico, principalmente em Armação de Pêra, são para Rosa Palma, objetivos que gostaria de ver realizados até ao final do mandato, contudo ressalvou, que por vezes registam-se contratempos que acabam por atrasar as obras, nomeadamente o lançamento de concursos que ficam desertos.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Homem atacado por cão na Praia de Faro

Homem atacado por cão na Praia de Faro

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Portimonense/Vitória FC sem golos

Portimonense/Vitória FC sem golos

ver mais
 
Portimão acolhe encerramento nacional da Semana Europeia do Desporto

Portimão acolhe encerramento nacional da Semana Europeia do Desporto

ver mais
 
II Liga:Farense perde com o Académico de Viseu

II Liga:Farense perde com o Académico de Viseu

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio