Sociedade

Câmara de Silves concluiu trabalhos de regularização do areal de Armação de Pêra e da Praia Grande

 
Em comunicado, o município de Silves faz saber que, os trabalhos de regularização do areal nas praias de Armação de Pêra e Praia Grande (Pêra), encontram-se concluídos.

A ação incidiu, sobretudo, na reposição do areal nas áreas concessionadas, contemplando, igualmente, melhorias nos acessos rodoviários e pedonais às praias, tanto na Praia Grande, como na zona do Barranco do Vale do Olival.
 
Segundo o município, esta regularização também incidiu na zona dos pescadores, colaborando com a Associação de Pescadores de Armação de Pêra, facilitando o acesso ao mar, "permitindo as entradas e saídas dos barcos de pesca e de recreio com mais segurança".
 
No mesmo comunicado é ainda referido que, durante o período da época balnear, é promovida regularmente a limpeza manual e mecânica do areal das praias, através de empresas contratadas para o efeito. A limpeza diária estende-se ao areal, falésias, zona dunar, parques de estacionamento, acessos pedonais e recolha de resíduos, lê-se no mesmo documento.
 
A autarquia sublinha ainda que estas intervenções levadas a cabo, "inserem-se na estratégia municipal de promoção dos importantes valores turísticos e económicos de Armação de Pêra", de que é exemplo o projeto “Lixo 0 Ambiente 100” implementado em todo o território, conclui.