Sociedade

Câmara de Silves e Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines unidos no projeto "Somos Mesmo Inclusivos!"

O Município de Silves e a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, criaram uma parceria para o desenvolvimento do projeto "Somos Mesmo Inclusivos!".

 
O objetivo, segundo explica a autarquia em nota enviada à imprensa, passa por desenvolver trabalho junto de crianças, jovens e famílias mais vulneráveis do concelho, apoiando-os nas diversas áreas sociais, através do eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da Pobreza Infantil. 
 
O apoio reflete-se em acompanhamentos sociais em todas as freguesias; campos de férias nas pausas letivas para crianças com menos oportunidades; apoio psicopedagógico, em parceria com os dois agrupamentos de escolas do concelho; atividades culturais/desportivas e promoção de competências parentais, assenta a mesma fonte.
 
O trabalho estende-se às diferentes faixas etárias, "sempre com o objetivo de contribuir para o bem-estar da criança/jovem", por intermédio de ações de informação dentro e fora das escolas, apoios direcionados às necessidades especiais e sobretudo "num trabalho em rede com os parceiros que já se encontram no terreno", conclui.