Sociedade

Câmara de VRSA reconhecida pela inclusão de trabalhadores portadores de deficiência

Foto - CM VRSA
Foto - CM VRSA  
O Município de Vila Real de Santo António foi distinguido com a 'Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025', atribuída pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), «pelo seu trabalho consistente na promoção da inclusão de pessoas portadoras de deficiência».

PUB

Autarquia lembra em nota enviada ao Algarve Primeiro que, em 2024, «integrou quase meia centena de pessoas portadoras de deficiência nos seus serviços e recebe esta distinção com orgulho renovado, reforçando o compromisso com a igualdade de oportunidades e com a construção de uma comunidade mais justa, participativa e acessível».

A vice-presidente da autarquia de Vila Real de Santo António, Patrícia Jerónimo, marcou presença na cerimónia nacional de entrega dos prémios, que decorreu no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), em Évora, no passado dia 26 de novembro.

A acompanhar a autarca estiveram o diretor do Departamento Administrativo, Jurídico e de Recursos Humanos, Ernesto Ramos, e a chefe da Divisão Administrativa e de Recursos Humanos, Lisandra Rua.

«Este reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo. Continuaremos a trabalhar para garantir ambientes de trabalho inclusivos e para criar condições que permitam a cada pessoa desenvolver plenamente o seu potencial», sublinhou a vice-presidente Patrícia Jerónimo.

A 5.ª edição da 'Marca Entidade Empregadora Inclusiva' recebeu 204 candidaturas, das quais foram selecionadas 77 entidades, incluindo oito distinguidas com menção de excelência.

A avaliação esteve a cargo de uma comissão de peritos indicada pela SUPERA – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão – e pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.