112

Município reforça apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcoutim

 
A Câmara Municipal de Alcoutim, deliberou através de dois protocolos de colaboração atribuir comparticipações financeiras à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcoutim, nos termos dos quais se compromete a transferir para a instituição uma verba global no valor de 288 mil e 400 euros.

Os apoios concedidos pelo município visam o apoio e continuação na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho, considerando consultas de medicina geriátrica dirigidas a todos os idosos institucionalizados nas três estruturas residenciais, várias consultas de especialidade, fisioterapia e enfermagem, apoio à infância e juventude, assim como, contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento da missão dos Bombeiros.
 
A autarquia lembra em nota emitida ao Algarve Primeiro, que a corporação de Alcoutim recebeu recentemente a viatura de transporte de doentes não urgentes, tendo a aquisição sido apoiada pelo município com o objetivo de reforçar a frota automóvel e melhorar as condições de transporte e de conforto dos utentes.
 
“Os Bombeiros Voluntários de Alcoutim são importantes para o concelho e trabalham diariamente em prol do bem-estar da população. A Câmara Municipal tem que reconhecer esse trabalho e criar condições para que o façam bem e de uma forma eficaz”, afirmou o presidente do Município de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.