Sociedade

Câmara Municipal de Lagos inaugura página dedicada ao COVID-19, mas não só

 
A nova página agregada ao "site" do Município estará representada por três grandes áreas: conselhos gerais, com foco nas recomendações da Direção Geral de Saúde e Organização Mundial de Saúde; saúde mental, com várias dicas sobre o período de isolamento, em especial por parte da Ordem dos Psicólogos Portugueses; e Vida Saudável, para que nunca descure uma alimentação equilibrada e atividade física durante o confinamento.

 
Segundo a autarquia o objetivo é que o novo suporte seja "um centro de informação para munícipes com áreas que vão desde recomendações de saúde, medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19, informações úteis, mas também uma componente dedicada à cultura e ao lazer".
 
São também partilhados os horários e condições dos estabelecimentos de primeira necessidade, assim como de serviços ao domicílio e de take away. Entre padarias, pastelarias, restaurantes, supermercados mercearias, talho, farmácias, ervanárias, entre outras empresas que se quiseram associar e dar seu contributo em prol da comunidade. 
 
Nesta página estarão também informações institucionais, como os comunicados emitidos pela Câmara Municipal de Lagos, neste contexto de prevenção do COVID 19, assim como as medidas previstas de apoio social e à economia local.
 
E porque hoje comemora-se o Dia Internacional do Teatro, a autarquia destaca a secção de “Cultura – Eventos Online” com várias sugestões de teatros nacionais que abriram as suas portas para transmitir online algumas peças. São exemplo disso o Teatro D. Maria II, o Teatro Aberto, o Teatro Politeama, entre outros. Nesta secção estarão também integradas sugestões de espetáculos musicais e de humor que, nesta fase, têm proliferado nas redes sociais por parte de artistas nacionais e internacionais.
 
Ainda na área da Cultura e Lazer, tem à disposição o mundo da Arte, com dezenas links de museus de Portugal e do mundo que permitem uma visita virtual pelos seus corredores, com obras artísticas de renome. Para os leitores, são também sugeridas algumas páginas com várias opções de livros digitais de vários géneros.
 
Os mais pequenos não foram esquecidos, com uma secção dedicada à Educação que inclui vários recursos digitais para que os jovens não descurem o estudo das suas matérias, mas também algumas ideias de atividades criativas para se fazer em família em período de isolamento.
 
Também relacionada com a família, a secção “A Câmara convida” desafia os lacobrigenses a dar azo à sua inspiração e enviar fotografias, poemas ou trabalhos manuais elaborados pelas crianças que serão mostrados ao mundo no Facebook do município.
 
A página que já está disponível ao público, estará em atualização constante e pode ser consultada aqui.