Sociedade

Câmara Municipal de Monchique renova frota municipal

 
 
A Câmara Municipal de Monchique, adquiriu novas viaturas com o intuito de criar melhores condições de trabalho e melhorar a prestação do serviço à população.

Segundo comunicado da autarquia, um dos objetivos deste executivo municipal é a requalificação, renovação e substituição do ativo imobilizado, "reduzindo elevados encargos com manutenções e reparações, considerando que as viaturas e os equipamentos já se encontravam obsoletos e ultrapassados".
 
Neste sentido e, ao longo do primeiro ano de mandato, o Município informa que já foram adquiridas três viaturas e equipamentos (viatura de recolha de RSU/lixo, viatura cabine dupla tribasculante e máquina de corte de alcatrão), sendo agora este número atualizado, com a aquisição/aluguer de mais três viaturas.
 
A viatura da presidência foi agora substituída por outra, adquirida em aluguer operacional (renting) por quatro anos. Trata-se de um veículo ligeiro híbrido, energético e ecologicamente eficiente, considerando que o antigo já contava com 20 anos de matrícula e com elevados custos de manutenção.
 
O transporte escolar foi também beneficiado com a aquisição de uma carrinha de 17 lugares (usada) que irá permitir redefinir as rotas e os horários, servindo 320 crianças e jovens do concelho, entre diversos percursos, incluído rotas inter-concelhos.
 
As atividades operacionais dos serviços da autarquia foram também favorecidas com uma viatura com grua para transportes de sobrantes florestais/verdes.