Economia

Câmara Municipal de São Brás de Alportel abre candidaturas para novo programa que presta apoio ao arrendamento jovem

 
Está em curso, até 6 de novembro, o período de candidaturas do 1.º concurso lançado pelo município no âmbito do novo Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, que consiste no arrendamento de fogos de habitação do Município de São Brás de Alportel a agregados familiares jovens são-brasenses.

O objetivo passa por dar resposta a jovens famílias que enfrentam situações de carência económica e social que dificultam o acesso ao arrendamento de uma habitação adequada às suas necessidades, uma situação agravada pelo contexto de crise atual, esclarece a autarquia em comunicado.
 
O programa é dirigido a jovens com idade igual ou superior a 22 anos e inferior a 35 anos, com residência no concelho há pelo menos 3 anos; profissionalmente ativos ou, pelo menos com 12 meses de descontos na Segurança Social nos últimos 24 meses, entre outros requisitos que podem ser consultados no regulamento, no site do Município, www.cm-sbras.pt.
 
Trata-se de mais uma resposta social que complementa o recentemente criado Programa de Apoio ao Arrendamento, ao abrigo do qual 20 famílias já estão a beneficiar de apoio no pagamento da sua renda a que se soma a outras medidas que o Município lançou e que foram reforçadas desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus covid-19.
 
O Centro de Apoio à Comunidade, localizado na Rua Serpa Pinto, n.º 29, na vila de São Brás de Alportel é o ponto de atendimento para a disponibilização de informação, entrega de formulários e receção das candidaturas. Mais informações podem ainda ser solicitadas através dos contactos: Tel.: 289 840 020 / E-mail: solidariedade@cm-sbras.pt.