Desporto

Câmara Municipal felicitou atletas do Grupo Desportivo de Lagoa que estiveram no Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade

 
A Câmara Municipal de Lagoa felicitou seis atletas do Grupo Desportivo de Lagoa, que participaram no Campeonato da Europa em representação das suas seleções nacionais.

 
A Seleção Portuguesa foi representada pelos/as atletas Andreia Canha, Carolina Ferreira David Pedro, Duarte Souza e Manuel Martins e a Seleção Austríaca pela atleta Laura Nagiller.
 
O Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade decorreu entre os dias 20 de agosto e 2 de setembro de 2019, em Pamplona, Espanha.
 
Como resultados de distinção, a equipa portuguesa formada pelas atletas Andreia Canha e Carolina Ferreira (Grupo Desportivo de Lagoa) e Margarida Sousa (ADACanelas) ganhou a medalha de bronze na prova 3km americana. Andreia Canha voltou a destacar-se, tendo ficado em 6.° lugar na prova de 10km por pontos, nos 15km/eliminar na vertente estrada e em 7.° lugar na prova de 10km pontos/eliminar na vertente pista.
 
O atleta David Pedro conseguiu o 16.° lugar na Maratona absolutos, onde participaram 88 atletas. Já Manuel Martins, sendo o primeiro ano de escalão, ficou em 4.° lugar na prova de 1000mts, em 6.° lugar na prova de 10km pontos/eliminar na vertente de pista, em 9.° lugar na prova de 15km eliminar, em 10.° lugar na prova de 10km pontos e 28.° lugar na Maratona absolutos, tendo ficado em 6.° lugar júnior na vertente de estrada.
 
Com estas representações, o Município de Lagoa afirma em nota de imprensa ver reconhecido "o esforço dos/as atletas ao serviço dos clubes do concelho, mas também a afirmação e a convicção da aposta certa do Município no 2.º eixo do Plano Desportivo do Município de Lagoa – Desporto de Competição".