Sociedade

“Caminhadas ao Luar 2023” no Município de Lagoa recebeu prémio “Evento Desportivo do Ano”

 
Decorreu na Mealhada, em fevereiro, a cerimónia da entrega de prémios, onde as "Caminhadas ao Luar 2023", do Município de Lagoa, foram reconhecidas como um marco na oferta desportiva local, tendo conquistado o prémio de Evento Desportivo do Ano 2023. O prémio integrou a categoria local (Municípios de 10.001 a 25.000 residentes) pelo sistema MAD (Município Amigo do Desporto).

Em nota de imprensa, o Município regista que as "Caminhadas ao Luar" têm ganho notoriedade entre a população, "tornando-se numa referência na agenda desportiva e cultural de Lagoa". 
 
A mesma autarquia explica que, os prémios MAD, visam premiar eventos desportivos que contribuem significativamente para a promoção da atividade física, saúde e bem-estar na população, "sendo avaliados segundo critérios rigorosos que valorizam o impacto na comunidade, a participação de diferentes grupos demográficos e a qualidade da organização".
 
"Quero agradecer a todos e a todas que contribuíram para o sucesso das “Caminhadas ao Luar – 2023”, nomeadamente aos técnicos dos serviços envolvidos e aos lagoenses que têm aderido, cada vez mais, a este evento do Município de Lagoa", afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.