Desde 2013 que a Algar e a Entrajuda (Algarve), promovem a campanha “Separar para Alimentar” a favor do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve.
O objetivo é angariar embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos) e com a sua venda adquirir bens alimentares para crianças até aos 3 anos de idade.
No âmbito desta ação foram criados centros de deposição para a captação do material nas instalações da ALGAR e no Banco Alimentar do Algarve.
Segundo a Algar, em 2016 foram rececionadas 10,735 toneladas de embalagens, o que permitiu, segundo a empresa, angariar verba para a aquisição de alimentos adequados às necessidades nutricionais específicas de crianças dos 12 aos 36 meses, apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve.
Deste modo para colaborar, basta entregar embalagens vazias nas instalações da Algar, que se encontram em toda a região, ou nas instalações do Banco Alimentar em Portimão e Faro, informando no ato da entrega que o seu gesto é a favor da campanha “Separar para Alimentar”.
Algarve Primeiro