Sociedade

Campanha solidária fez "voar" 20 mil livros de Loulé para S.Tomé

 
 
 
 
20 mil livros foi o montante angariado na campanha “Livros solidários para São Tomé”, organizada pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL) em parceria com o Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes.

A campanha, desenvolvida ao longo de dois anos letivos no âmbito da “Semana da Leitura”, contou com o apoio das escolas públicas e privadas do concelho de Loulé (Escola Profissional de Alte e Colégio Internacional de Vilamoura), da Biblioteca Municipal de Loulé e da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.
 
Neste processo, a RBCL contou com o apoio logístico da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes.
 
Em comunicado a Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé, revela que aos 14.000 livros angariados, juntaram-se mais 6.000 exemplares da Liga, que foram entregues em finais de março no Aeroporto Militar de Figo Maduro (Portela).
 
Com esta campanha, os organizadores afirmam que «os livros ganharam, finalmente, asas, com a ajuda da Força Aérea, que os fez aterrar no Aeroporto de São Tomé». Em solo africano, aguardava-os Manuela Costeira, diretora da Escola Portuguesa de São Tomé, na presença do Adido da Defesa Militar, Coronel Costa dos Reis, e com o apoio do Embaixador, Rui Fernando do Carmo.
 
Após um período de separação e seleção das obras, consoante as necessidades da população escolar de S. Tomé, Manuela Costeira irá coordenar a distribuição das mesmas, estando prevista uma cerimónia oficial.