Sociedade

Campanha Solidária voltou a ajudar idosos vulneráveis de Faro

Foto - Depositphotos  
O Município de Faro voltou a colaborar com a associação Coração Delta no âmbito da 12.ª edição da campanha solidária “É tempo de ajudar” e, em colaboração com os voluntários do Grupo de Escuteiros – Agrupamento 98 de Faro, atribuindo, no dia 1 de dezembro, kits de higiene essenciais a idosos do concelho em situação de vulnerabilidade económica.

PUB

Em nota enviada ao Algarve Primeiro, a autarquia explica que, durante os dias 25 e 26 de outubro, sob o mote “Dê a quem tanto deu”, os voluntários dos Escuteiros angariaram, nos supermercados Intermarché, vários produtos de higiene pessoal destinados à população idosa mais carenciada.

A equipa da Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas do Município de Faro, em colaboração com os elementos dos Escuteiros, procedeu entretanto à montagem dos sacos com os produtos angariados, que foram posteriormente entregues, pelos mesmos voluntários, aos idosos sinalizados pelo Gabinete de Apoio ao Idoso do Município de Faro.

Desta forma, a autarquia e a associação Coração Delta, que promove esta iniciativa desde 2015, «garantem que o apoio chega a quem dele realmente precisa», regista a publicação enviada hoje. 

No documento, o município de Faro agradece a todos os envolvidos – voluntários, escuteiros, técnicos municipais e parceiros – «por contribuírem para uma comunidade mais atenta, solidária e humana».

Num país que é, atualmente, o segundo mais envelhecido da Europa e onde muitos idosos enfrentam dificuldades económicas e sociais severas, a autarquia acredita que é através de gestos como estes «que se reforça o compromisso de cuidar de todos, especialmente daqueles que mais precisam», destaca a missiva.