Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Campeão da Volta a Portugal em Bicicleta homenageado na sua terra natal

Imprimir Partilhar por email
14-08-2019 - 19:35
A autarquia de Tavira, homenageou esta quarta-feira o grande vencedor da 81ª Volta a Portugal Santander, o tavirense João Rodrigues da W52 - FC Porto.
 
A prova que terminou no domingo no Porto, ditou que João Rodrigues e Joni Brandão, fossem os grandes protagonistas da última etapa, pois estavam à partida empatados, e só o percurso entre Vila Nova de Gaia e o Porto decidiu o vencedor da Volta 2019.
 
Na linha de meta, o relógio marcou 27 minutos e 31 segundos para o jovem algarvio, João Rodrigues, que um dia pensou ser futebolista, mas “por obra e graça do destino” veio parar ao ciclismo.
 
A acompanhar o campeão, estavam além dos seus pais, os colegas de equipa Ricardo Mestre e Samuel Caldeira, e muitos adeptos do ciclismo que encherem o Salão Nobre dos Paços do Concelho.
 
Ao Algarve Primeiro o Presidente da Câmara Municipal de Tavira não escondeu o «orgulho num jovem que nós vimos crescer como atleta e profissional que chega aos 24 anos a vencer a Volta a Portugal».
 
Ao mesmo tempo, Jorge Botelho diz-se muito satisfeito «também com o prestígio que este prémio confere a uma terra que tem o ciclismo como tradição». Para o autarca, «ser de Tavira e amar o ciclismo é a base para tudo, não importam os clubes, mas sim o feito alcançado por um filho da terra».
 
Para o autarca, «o João teve um comportamento brilhante, é um digno vencedor da Volta a Portugal». Com esta homenagem, a Câmara reuniu-se em torno deste feito, «decidiu distinguir o atleta e a sua respetiva família e, é este percurso que nós queremos continuar».
 
O vencedor da Volta a Portugal não escondeu a felicidade em ter chegado ao pódio, não deixando, no entanto, de dividir o prémio com os seus dois colegas de equipa, «se não fosse o Ricardo Mestre e o Samuel Caldeira, teria tido muitas mais dificuldades em conquistar este resultado, por isso a minha vitória também é deles».
 
João Rodrigues disse ter feito «o trabalho de casa» no que toca à preparação para esta competição, «trabalhei bastante para estar a um bom nível e, felizmente consegui estar bastante bem».
 
O atleta disse não ter sentido pressão de ter de vencer a volta, «vinha como braço direito dos líderes e consegui tirar partido dessa situação», confidenciou.
 
João Rodrigues referiu ainda que, esta vitória representa o auge da sua carreira. Ser vencedor da Volta a Portugal é algo que sempre ambicionou, recordando que, «quando era mais novo, ficava vidrado nesta competição e sempre desejei chegar a este nível. Hoje poder estar aqui com a camisola amarela, é muito bom, ganhar perante os adeptos do Porto e estar no meio daquele mar de gente, foi um gosto muito especial», confessou.
 
Com a ambição de evoluir e tentar aprender com os mais velhos, «como tenho feito até aqui, será o meu ponto de partida para a próxima época».
 
Nas mesmas declarações, o jovem agradeceu à autarquia de Tavira pela homenagem e evidenciou o apoio dos pais que tem sido uma marca importante para fazer mais e melhor.
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Enfermeiros anunciam greve nos Centros de Saúde algarvios

Enfermeiros anunciam greve nos Centros de Saúde algarvios

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Polícia Marítima de Vila Real de Santo António apreende cerca de 1500kg de sardinha

Polícia Marítima de Vila Real de Santo António apreende cerca de 1500kg de sardinha

ver mais
 
PS congratula-se com avanço da Circular Norte de Loulé

PS congratula-se com avanço da Circular Norte de Loulé

ver mais
 
Ministro inaugurou 40 anos da Fatacil

Ministro inaugurou 40 anos da Fatacil

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio