Desporto

Campeões de Petanca recebem voto de louvor do Município de São Brás de Alportel

 
Os campeões de Petanca Tiago e Valério Brito foram enaltecidos no passado dia 12, pelo executivo municipal são-brasense.

 
Em comunicado, a autarquia faz saber que, «entregou votos de louvor aos atletas Tiago Brito e Valério Brito pelos excelentes resultados obtidos em competições de Petanca».
 
Valério Brito conquistou recentemente a Taça do Algarve de Petanca em triplete, o 2º lugar no Campeonato Nacional de Petança em duplete e ainda um honroso 3º lugar no Campeonato Nacional de Petanca – Triplete.
 
Com um longo percurso dedicado a esta modalidade desportiva, este atleta são-brasense alcançou, pela primeira vez, lugar de destaque em 2003 quando conquistou o 3º lugar do Campeonato Nacional de Petanca e, desde então, tem vindo a somar vitórias. Em 2016 foi campeão da Taça Nacional Interassociações, em triplete, e foi ainda Campeão do Algarve por pontos – triplete.
 
Em 2017, venceu o Campeonato do Algarve, por pontos triplete, e ainda a Taça do Algarve, em triplete. No ano seguinte, foi novamente campeão da Taça do Algarve, em triplete e alcançou o 3º lugar da Taça de Portugal, em triplete.
 
Um percurso que contemplou ainda representações pela Seleção Nacional na Copa Ibérica, em 2018 e em 2019.
 
Tiago Brito, por seu turno, é um jovem atleta são-brasense que começou o seu percurso desportivo em 1997 no Clube Águias da Mesquita e, desde então, tem vindo a somar vitórias e subidas aos pódios competitivos.
 
Destacou-se, pela primeira vez, a nível nacional em 2003, altura em que conquistou o 3ºlugar do Campeonato Nacional – triplete, entre muitos outros lugares de destaque a nível regional, nacional e internacional ao cencer em 2012 e em 2017 o Torneio Internacional do Estoril –triplete e ao representar, em diversas ocasiões, a Seleção Nacional de Petanca.
 
Mais recentemente, venceu o Campeonato do Algarve, por pontos, durante toda a época, em tripete, alcançando ainda o 2ºlugar na Taça Nacional interassociações Abel Ferreira, em triplete.
 
Dois atletas evidenciados pela autarquia «pelos percursos de muita dedicação e empenho, coroados de vitórias, que muito dignificam São Brás de Alportel e honram esta a modalidade», realça o Município.